Durateston e um remedio indicado no tratamento de reposicao de testosterona em homens com condicoes associadas com hipogonadismo primario e secundario, tanto congenito quanto adquirido, melhorando os sintomas causados pela insuficiencia de testosterona.

Este medicamento esta disponivel em farmacias em forma de injecao, que tem na sua composicao varios esteres de testosterona, com diferentes velocidades de acao, o que lhe permite ter uma acao imediata e prolongada por three semanas. A injecao deve ser administrada por um profissional de saude.

Durateston: o que e, para que serve e efeitos colaterais
Para que serve
O Durateston esta indicado como terapia de reposicao da testosterona, em disturbios hipogonadais no homem, como os seguintes:

Apos a castracao quimica;
Eunucoidismo, uma condicao que se caracteriza pela ausencia de caracteristicas sexuais masculinas, mesmo na presenca de orgaos sexuais;
Hipopituitarismo;
Impotencia endocrina;
Sintomas do climaterio masculino, tal como diminuicao do desejo sexual e diminuicao da atividade psychological e fisica;
Certos tipos de infertilidade relacionada com disturbios da espermatogenese.
Alem disso, o tratamento com testosterona pode ser indicado em pessoas com osteoporose causada pela deficiencia de androgenos.

Saiba mais causas da diminuicao da testosterona.

Como usar
Normalmente, o medico indica uma injecao de one mL, que deve ser administrada de 3 em three semanas, por um profissional de saude, no musculo da nadega ou braco.

Quem nao deve usar
O Durateston esta contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes presentes na formulation.

Alem disso, este medicamento esta durateston efeitos contraindicado para mulheres gravidas ou mulheres que estao amamentando e para menores de three anos. Tambem nao deve ser usado em casos de tumor de prostata ou mama.

Possiveis efeitos colaterais
Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Durateston sao priapismo e outros sinais de estimulacao sexual excessiva, oligospermia e durateston resultados diminuicao do volume ejaculatorio e retencao de liquidos.

Alem disso, em meninos que se encontram na fase de pre puberdade, pode-se verificar o desenvolvimento sexual precoce, um aumento na frequencia de erecao, aumento falico e a soldadura prematura da epifise.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *